Você sabe o que é Constelação Familiar?

O Constelador Gabriel de Velasco nos conta sobre elas.

Olá pessoal eu sou Gabriel de Velasco vou explicar para vocês que são as Constelações Familiares.

Constelações Familiares é uma forma de Terapia Familiar Sistêmica desenvolvido por Bert Hellinger.

Constelações Familiares são uma experiência de grupo chamado de “aprendizagem em grupo”. Onde um círculo é criado e no meio há um espaço chamado “espaço do conhecimento”. Os participantes são escolhidos nesse espaço para representar o povo da família e do clã do cliente, mas essas representações ao contrário do teatro, há gestos ou mímica. O que determina os sentimentos é o lugar que cada representante ocupa no sistema familiar.

É a representação em um espaço deste, de um a nossa imagem atual, família ancestral ou familiar internalizado. Neste contexto, há algumas informações sobre algumas lealdades invisíveis que temos para com os nossos antepassados. Isto é, nós internalizamos nossos laços com a imagem da família. A representação através da constelação, irá revelar a dinâmica oculta tanto sua família atual ou da família de origem.

post4

Nas constelações familiares intenção é conhecer a dinâmica oculta dos nossos envolvimentos sistêmicos. Sua finalidade é mostrar um fato concreto de sua vida de uma maneira diferente e reconhecer que somos parte do destino das pessoas com quem estamos ligados, conhecê-los ou não. No fundo estamos amorosamente relacionadas com todos os membros de nosso clã através de identificações e lealdades invisíveis.

Aqueles que vêm para perguntar algo sobre um evento traumático em suas vidas (e quase todos têm um) geralmente sofrem em pensamento e realizar uma força que não pode prosperar porque não é algo que fica preso, pára. A liberação é separar o questionador o evento traumático e de outra forma se reconectar com seus próprios recursos. Há eventos específicos, pessoas excluídas na família, acidentes, mortes prematuras, assaltos, rejeições, esquecimento ou vigilância que são mostrados na constelação.

Nas Constelações Familiares não dizemos pacientes, mas utilizamos a palavra “consultores”. E o constelador não age como um “terapeuta”. Mas temos fé de que as coisas reveladas, agiram devagar e silenciosamente sobre a alma das pessoas, na sua consciência e comportamento, fez acelerar o processo de aprendizagem sobre si mesmo. O poder de cura é um efeito colateral, algo que é dado. Mas o processo de cura é realizado por cada pessoa.

Diz-se que 70% dos problemas psicológicos que afetam a todos nós vêm de nossa história e relacionamento familiar. A criança, a paixão, adota e suporta reações encargos que dificultam a vida adulta. Constelações rapidamente traz em evidência as dinâmicas que causam sofrimento e, em circunstâncias corretas, corrigem-se, ao mesmo tempo.

Esta terapia difere dos demais pela sua extrema rapidez. Em uma constelação (duração média de 1 hora) trata de luz e a causa do problema problema apresentado pelo cliente, em oposição aos processos que podem durar anos em outras terapias, tais como a psicanálise abordados.

O método de trabalho baseia-se em utilizar representantes em grupo (embora haja também sessões individuais).

O escopo do trabalho não se limita à pessoa que fez a sua Constelação, mas também para o seu sistema familiar, porque quando um elemento do sistema se move, todos são reposicionados, por sua vez, para encontrar um melhor equilíbrio. Além disso, o trabalho de uma pessoa em sua Constelação também afetam outros participantes, uma vez que muitos problemas são comuns, em maior ou menor grau, com as de outros participantes.

No que é baseada a Constelação Familiar?
Ela não é esotérica e não tem relação alguma com o misticismo.
A base teórica das constelações contêm alguns princípios da psicanálise, Gestalt, terapia familiar sistêmica, hipnoterapia e neurolinguística.

Um dos fundamentos das constelações familiares é a física quântica, porque a história da família afeta a personalidade individual, moldando nossos valores, atitudes, crenças, bem como o retorno do que tomou de outras pessoas e que não te pertence, que atua na alma, consciência e comportamento.

O poder desse entendimento, esse novo olhar que a pessoa recebe, é um efeito colateral que está sozinho no processo de entendimento dentro da constelação Eliminando patologias em cada sistema e resolver o karma de tanto a pessoa e seu núcleo, onde ele interage.

A surpreendente descoberta do Mestre Bert Hellinger é inspirado por aquilo que ele viveu na África do Sul com a tribo Zulu, onde aprendeu a relação especial de respeito e paciência mantida entre todos eles, porque todo mundo pertence a uma família e este a um sistema. O que afeta um membro, afeta o resto e se isso acontece, o sistema familiar por um membro, quer no presente ou no passado afetada.

Quando uma constelação exibe a causa, o motivo ou razão para a confusão ou um entupimento no sistema familiar, e obstrui o fluxo livre de um dos seus membros, ele está ciente de que este achado, quando funcionando corretamente, gera a verdadeira cura para o indivíduo e seu núcleo.

Na prática, o constelador fornece o espaço e tempo necessário para a pessoa que você deseja encontrar um lugar constelar adoptar uma posição com os seus elementos familiares resultantes do livre fluxo de energia. A energia se move em tudo.

Para ter um melhor entendimento e compreensão deste maravilho tema, procure locais de confiança, institutos de qualidade que ofereçam uma Formação Internacional de Constelações Familiares, seminários ou workshop’s. Nestes locais você terá a oportunidade de passar pelo processo e sentir o poder das constelações em sua vida.

Espero humildemente ter esclarecido mais sobre as Constelações Familiares.
Um grande Abraço,

Gabriel de Velasco


0 responses on "Você sabe o que é Constelação Familiar?"

Leave a Message

Study Academy Direitos Reservados